Como fidelizar bons clientes que são chave de sucesso ao seu pequeno negócio?

Entenda qual é a real importância dos seus principais clientes para o bom desempenho dos seus negócios no longo prazo e como fazer para fidelizá-los.

Lojas online têm departamentos-âncora, shoppings centers têm lojas-âncora e o seu pequeno negócio precisa de clientes-chave. Tal como os exemplos estrangeiros Macy’s ou Bloomingdale’s, que ancoram os shoppings em qualquer lugar do mundo atraem compradores, seus clientes-chave fornecem uma base para a sua pequena empresa de três formas únicas. O que eles fazem de bom? Eles sabem como fidelizar bons clientes.

Por que clientes fiéis são tão importantes ao seu negócio?

1. Eles ajudam a estabilizar o fluxo de caixa do seu negócio

Quando você sabe que tem pelo menos três clientes-chave provendo uma quantia fixa de dinheiro todos os meses, é possível projetar com mais precisão o seu fluxo de caixa mensal. Combinando essas informações com as projeções que a sua ferramenta online de previsão de caixa proporciona, seus clientes-chave podem ajudar você a planejar o crescimento do seu negócio.

2. Eles ajudam você a manter o foco no que mais importa

Clientes-chave ajudam você a trabalhar de forma mais inteligente, não a trabalhar mais. Quando você tem uma base consistente de clientes que provem um volume de trabalho mensal, você dispende menos tempo em tarefas administrativas ou de marketing para atingir múltiplos clientes.

Você vai poupar tempo na sua ocupada lista de tarefas e ainda será capaz de proporcionar um ótimo serviço em seu pequeno negócio.

3. Eles ajudam você a crescer e encontrar mais clientes-chave

Não há melhor fonte de referência para o seu trabalho do que os clientes que amam o que você faz e trabalham com sua empresa todos os meses. Você pode pedir para os seus melhores clientes que o indiquem diretamente ou ainda peça permissão para que eles exibam a sua marca no site deles. Você pode conseguir mais clientes por meio do poder das redes sociais.

Está pronto para trazer mais clientes-chave para o seu negócio? Aqui estão três passos que você pode seguir desde já.

 

 

Como fidelizar bons cliente?

1. Esteja muito focado em quem poderia ser um cliente-chave perfeito para o seu negócio

Que tipo de serviço mensal ou contínuo a sua empresa oferece? Se você cria produtos, existe algum plano de assinatura ou outra forma de relação contínua que permita que você mantenha os seus clientes?

Defina qual tipo de clientes é a peça-chave ideal para o seu negócio e saiba como trabalhar com eles. Dessa forma, você saberá exatamente como direcionar o seu negócio para manter o foco nos cliente-chave corretos.

2. Foque suas mensagens de marketing e vendas para esse tipo de cliente

Muitas vezes, donos de pequenos negócios cometem o erro de tentar atingir a todos no mercado e, como resultado disso, acabam atingindo múltiplos tipos de clientes. Use seus clientes-chave – ou os clientes-chave em potencial – como o padrão para as suas campanhas de marketing. De que maneira eles chegaram à sua empresa para fazer negócios? Como eles encontraram o seu site? O que eles mais gostam no seu negócio?

Além de responder essas perguntas com relação ao passado, pesquise mais profundamente com relação ao futuro também. Como você pode fazer mudanças no seu negócio de forma a servir melhor esses clientes-chave? Você pode criar um novo serviço ou um pacote ideal, feito sob medida para as necessidades deles. Uma vez que você fizer isso, divulgue fortemente.

3. Crie uma rede de relacionamento com outras pequenas empresas – e consulte-as sempre

Seus clientes-chave o encontraram e agora fazem negócio com você — mas e aqueles clientes que você prospectou e não conseguiu trazê-los para a sua base? Eles provavelmente são os clientes-chave de outras empresas.

Se você tomar medidas para expandir a sua rede de pequenas empresas e encaminhar pessoas que não se encaixam no seu perfil para outras companhias, certamente você receberá referências de volta. Isso faz com que a sua base de clientes-chave cresça e ajude o ciclo de desenvolvimento da sua empresa como um todo.

O que você está esperando? Encontre e cresça os seus clientes-chave e colha os benefícios de ter um negócio mais forte e próspero.

 

Material retirado de Blog Sage: https://blog.sage.com.br/como-fidelizar-bons-clientes/

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